Xiaomi Mi Band 8 X Fitbit Charge 6, qual é melhor

Xiaomi Mi Band 8 X Fitbit Charge 6

Nós comparamos muito os smartbands da Xiaomi com as da Huawei. Neste texto, iremos comparar Xiaomi e Fitbit, uma marca renomada pelo seu custo-benefício e outra marca famosa pela sua precisão de rastreamento de fitness. Sim, vamos comparar: Xiaomi Mi Smart Band 8 Edição Global e o Fitbit Charge 6 que foram lançados na mesma semana.

Essas são duas feras muito diferentes, então se você está decidindo qual é o rastreador de fitness certo para você, certifique-se de ler nosso guia completo.

Sumário

Design

Xiaomi Mi Band 8

Xiaomi Mi Band 8
Xiaomi Mi Band 8

O Mi Band 8 oferece um design elegante com um display sempre ligado AMOLED de 1,62 polegadas. O display é brilhante e possui uma taxa de atualização de 60Hz. As pulseiras foram redesenhadas, oferecendo um visual moderno e atraente.

O Mi Band 8 também pode ser preso à roupa se você desejar mais versatilidade na colocação, ou usado como um pingente. Então é muito mais versátil do que o Charge 6.

Fitbit Charge 6

Fitbit Charge 6
Fitbit Charge 6

À primeira vista, o Charge 6 não mudou do Charge 5, mas existem algumas diferenças-chave. O Charge 6 é feito de alumínio 100% reciclado.

A tela é um display AMOLED de 1,08 polegadas, então não é nem de longe tão grande quanto o Mi Band 8. Isso não é muito problema, mas as notificações são rapidamente interrompidas, então você não pode ler muito das suas mensagens.

A mudança física mais significativa é a reintrodução do botão físico, abordando reclamações sobre a interface somente touchscreen do Charge 5.

Recursos de Saúde

Fitbit Charge 6

O Charge 6 ostenta uma ampla gama de sensores de saúde, como ECG, sensor de estresse EDA, SpO2, detecção contínua de fibrilação atrial e monitoramento de frequência cardíaca alta/baixa.

É mais avançado do que você encontrará em qualquer outra pulseira fitness concorrente e oferece insights de saúde no nível do Apple Watch.

A plataforma Fitbit também é realmente forte, e o rastreamento do sono é um dos melhores do mercado.

Mas para obter os melhores insights de saúde, tendências de longo prazo, o novo recurso de Prontidão Diária e dados avançados sobre sono, você precisará do Fitbit Premium, que custa dezenas de reais por mês, e de fato, esse recurso de insight é muito caro, não vale a pena para um rastreador de saúde econômico.

Xiaomi Mi Band 8

A Xiaomi Smart Band 8 oferece monitoramento de SpO2 e frequência cardíaca, monitoramento da pressão arterial e registro e previsão do ciclo menstrual feminino. É uma suíte respeitável, mas não se compara à oferta extensa do Charge 6.

Conforme alguns teste com Mi Band 8, que ele tem algum problema com a precisão. O rastreamento de passos tinha o potencial de mostrar variações grandes. No entanto, a precisão da frequência cardíaca foi principalmente precisa, assim como o rastreamento do sono, que foi bastante sólido.

Recursos de Fitness

Fitbit Charge 6

O Charge 6 introduz modos como HIIT, CrossFit e esqui, atendendo a uma variedade diversificada de atividades. Ele também inclui rastreamento GPS. Porém, nos testes vimos que a precisão e confiabilidade para obter um sinal GPS eram duvidosas. Você pode usar o ‘GPS conectado’, que utiliza seu smartphone, e isso é muito mais confiável. Mas este não é para corredores.

Os algoritmos de frequência cardíaca alimentados pelo Google são afirmados para melhorar a precisão do rastreamento durante treinos intensos, no geral, foram precisos em meus testes.

A Fitbit adicionou 20 novos modos de exercícios, elevando o total para cerca de 40.

Xiaomi Mi Band 8

A Mi Smart Band 8 oferece mais de 100 modos esportivos, com ênfase especial na corrida. Pode rastrear treinos de corrida a partir do pé e apresenta um “Modo de Pedra” para rastrear movimentos quando preso à roupa ou sapatos.

Produziu dados realmente bons, com dados de cadência e passada alinhando-se bem com a Dinâmica de Corrida da Garmin.

No entanto, ao prendê-lo ao sapato, você perde os dados de frequência cardíaca da sua corrida, o que parece ser um compromisso difícil. Além disso, não há GPS aqui, então você precisa levar seu smartphone junto. É um ótimo recurso para corredores, mas não classificaríamos realmente o Smart Band 8 como um dispositivo adequado para aqueles focados na forma de corrida. Uma decisão difícil. (Leia: smartwatches para corrida)

Outros recursos inteligentes

Fitbit Charge 6

A integração com os serviços do Google adiciona muito valor. Os usuários agora podem obter direções passo a passo via Google Maps e, ainda melhor, usar o Google Wallet e o Google Pay para pagar diretamente do pulso.

Em nossa análise, descobrimos que os recursos do Google funcionavam muito bem e elevavam o Charge 6 para se sentir mais útil.

O Fitbit Charge 6 funciona com smartphones iOS e Android. Você pode controlar a reprodução no YouTube Music (embora não no Spotify ou outras plataformas).

Xiaomi Mi Band 8

O Mi Band 8 também é compatível com iOS e Android, embora seus recursos inteligentes sejam mais limitados. Ele mostrará notificações, mas não tem o mesmo acesso a serviços de terceiros que o Charge 6.

Vida útil da bateria

Fitbit Charge 6

O Fitbit Charge 6 oferece 7 dias de vida útil da bateria como padrão, mas isso não inclui o uso da tela sempre ativa, o que vai consumir mais bateria. Descobrimos que a vida útil da bateria é de cerca de 3-4 dias se você mantiver a tela ligada 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Xiaomi Mi Band 8

O Mi Band 8 possui uma bateria de 190 mAh, que durará 16 dias no padrão ou 6 dias com a tela sempre ativa ativada.

Preços

Como uma marca renomada que investe bastante no rastreamento de saúde e fitness, Fitbit Charge está à venda por um preço bem alto no Brasil. Fitbit Charge 6 saí por mais de R$ 1600. Enquanto isso, Xiaomi é um smartband 8 que custa 10% de valor de Fitbit Charge 6. Xiaomi smartband 8 está em promoção por R$ 179.

Quem ganha e que perde

Portanto, o vencedor no aspeto de design é Mi Band 8, que leva a melhor pelo tamanho da tela.

Vencedor de rastreamento de saúde deve ser Fitbit Charge 6, pela sua ampla gama de sensores de saúde e capacidades. Ele também produz dados mais precisos e confiáveis.

Vencedor de rastreamento de fitness: Fitbit leva vantagem para treinos e aulas de academia.

Vencedor de recursos inteligentes é Fitbit Charge 6, principalmente devido à sua integração com os serviços do Google.

E para vencedor com maior autonomia, sem dúvida, a marca chinesa Mi Smart Band 8 sai melhor.

No final, quanto aos preços, Mi band 8 custa apenas 10% de valor de Fitbit Charge 6.

Principais Especificações

Fitbit Charge 6Xiaomi Band 8
Tamanho da Tela1.08 polegadas1.62 polegadas
Tecnologia da TelaAMOLEDAMOLED
CompatibilidadeiOS/AndroidiOS/Android
Vida Útil da Bateria7 dias16 dias
GPS integradoGPS + GLONASSNão
NFCSimNão
SensoresFrequência Cardíaca
Acelerômetro
Giroscópio
SpO2
Temperatura
EDA
Sensor de 6 eixos de alta precisão
Sensor de Frequência Cardíaca PPG
Sensor de Luz Ambiente
Resistente à Água5ATM/IP685ATM/IP68

Qual é melhor e mais ideal para você?

São duas opções bem diferentes, especialmente no aspeto de preços.

Se você deseja os recursos de saúde de um Apple Watch em um formato de pulseira fitness (ECG, detecção de frequência cardíaca alta/baixa/ fibrilação atrial), então escolha o Charge 6. Seus recursos de saúde e sono são de alta qualidade, e você realmente recebe o que pagou, em termos de plataforma e aplicativo.

Mas se você deseja dados mais simples e um rastreamento mais geral da sua atividade, além de um preço bem mais acessível, a Xiaomi Band 8 é uma ótima opção.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *