Oura Ring e Ultrahuman Ring Air, qual é melhor

Oura Ring vs Ultrahuman Ring Air

Se você é grande fã de dispositivos vestíveis, você deve saber os smart rings. Em 2024, os smart rings estão sempre em manchetes. Neste texto, fazemos uma comparação profunda entre dois mais renomados anéis inteligentes: o Oura Ring Gen 3 e o Ultrahuman Ring Air.

Sumário

Design e estilo

Oura Ring Gen 3

Ambos anéis inteligentes oferecem excelentes recursos de saúde e fitness, embora com estilos e pontos de preço muito diferentes.

Quando se trata de estilo e design, o Oura tem vantagem sobre o Ultrahuman.

O Oura Ring Gen 3 vem em dois estilos, o Oura Ring Gen 3 Heritage contornado e a versão mais premium Oura Ring Horizon.

Também há uma variedade de cores. O Heritage vem em preto, prata, Stealth e dourado. O Horizon vem nesses, mais Stealth e ouro rosa também.

O Oura Gen 3 pesa entre 4-6g, então não é o anel mais leve do mercado.

E embora seja o mais vendido e o mais bonito, ainda é um dispositivo robusto que dificilmente se mistura no dedo.

O Ultrahuman Ring Air agora também vem em preto, prata, cinza e ouro, após o lançamento inicial em preto apenas.

Ultrahuman Ring Air

O Ultrahuman Ring Air pesa apenas 2-3g, então é certamente mais leve que o Oura. Mas o design sem contornos e a falta de refinamento fazem com que pareça visivelmente menos premium, e ele também acumula muito mais arranhões do que o Oura.

Em termos de conforto, não há muita diferença entre os dois. O Ultrahuman Ring Air pode parecer ligeiramente e perceptivelmente mais leve.

Recursos de saúde e bem-estar

Oura Ring Gen 3

O Oura foi o primeiro anel inteligente de saúde, mas o Ultrahuman veio com um conjunto robusto de recursos e excelente precisão também.

O ecossistema do Oura é baseado no rastreamento do sono. Ele é excelente no que faz. Tem um dos rastreamentos de sono mais precisos de qualquer dispositivo vestível, e é mais confortável do que usar um relógio na cama também.

A precisão da frequência cardíaca também é excelente, e ele passará tempo analisando suas bases, para que você possa ver se algo está fora do comum, o que pode indicar estresse, excesso de treinamento ou doença iminente. Também não tivemos problemas com o sensor de SpO2, que foi verificado com um oxímetro de pulso.

Também há um sensor de temperatura embutido, e isso também é usado para análise de bem-estar, bem como rastreamento da saúde feminina e fertilidade.

A partir desse rastreamento do sono, ele produzirá uma pontuação de Readiness – que combinada com dados de variabilidade da frequência cardíaca – revelará o quão recuperado você está.

A empresa também começou a analisar a detecção de exercícios – e ele rastreará a frequência cardíaca durante o exercício. No entanto, depois de testá-lo extensivamente, alguns dos dados são tão pouco confiáveis que não podem ser recomendados para exercícios e é melhor usado para entender como seu corpo se recupera.

Ultrahuman Ring Air

O Ultrahuman Ring Air também nos impressionou com sua precisão no rastreamento do sono – e os dados se saíram bem em comparação com o Oura, em termos de duração capturada e estágios do sono. Você pode ver dados de amostra dos nossos testes acima.

Como o Oura, todas as suas métricas são exibidas com suas bases pessoais em mente, então os conselhos são mais personalizados e perspicazes.

Ele também possui frequência cardíaca, SpO2 e um sensor de temperatura a bordo, então produz um conjunto bastante completo de métricas de saúde. Não tivemos problemas com a precisão da frequência cardíaca ou de outras métricas durante o sono e em repouso.

Embora algumas métricas, como a taxa de respiração, estejam ausentes, o Ultrahuman se concentra em algumas outras áreas interessantes. Ele oferece conselhos sobre ingestão de cafeína com base em seus horários de sono, e algumas percepções interessantes sobre seu ritmo circadiano. Ele também oferecerá percepções sobre saúde metabólica se emparelhado com uma solução CGM Ultrahuman M1.

Assim como o Oura, há um recurso beta de rastreamento de exercícios, mas os dados de corridas básicas e sessões foram tão instáveis que não podem ser recomendados.

O Oura leva alguns elementos um passo adiante.

O Oura também lançou a detecção de estresse, e agora ele também analisa a resiliência, que examina quão bem você está equipado para lidar com o estresse. Não somos grandes fãs de rastreamento de estresse, mas a resiliência é uma aplicação interessante que se concentra em determinar com precisão o estresse e ajudar as pessoas a não deixá-lo afetar suas vidas.

E o rastreamento de saúde das mulheres está anos-luz à frente do Ultrahuman. Seu rastreamento de ciclo é feito em combinação com o Natural Cycles para planejamento de contracepção aprovado pela FDA – e a empresa Ultrahuman está focando muito nas percepções das mulheres, vinculando dados de saúde ao ciclo e pesquisas sobre a menopausa.

O conjunto de recursos de saúde do Oura é mais maduro – e certamente melhor para mulheres.

Mas o Ultrahuman Ring Air não deixa a desejar em termos de precisão e, dado o preço, oferece uma boa experiência sem taxas de assinatura com as quais muitas pessoas poderiam viver felizmente.

Vida útil da bateria

Oura Ring 3 Horizon

O Oura Ring Gen 3 dura 7 dias com uma única carga com uma redução de cerca de 10-15% de bateria por dia. Isso é um desempenho realmente forte para um dispositivo tão pequeno.

Ultrahuman Ring Air:

O Ultrahuman Ring Air durará apenas cerca de 6 dias entre as cargas. No teste, ele geralmente durava por volta de 4-5 dias. Isso não é motivo de reclamação, mas o Oura pode durar mais.

Preço

Ambos os smart rings ainda não estão à venda no mercado brasileiro. Segundo nossa pesquisa, em Amazon Brasil só estão à venda outros modelos das marcas menos renomadas.

Mas Oura Ring 3 Heritage edição pode custar entre 300 a 500 US dólares, sendo uns 1500 a 2500 reais (base de cálculo: 1USD = 5 Reais).

E a edição mais premium Oura Ring gen 3 Horizon pode custar entre 1800 a 3000 reais. Além disso, Oura exige assinatura de valor 30 reais por mês se quiser acessar a todas os recursos e datas avançadas. Na verdade, achamos que esse valor é muito caro.

No entanto, o Ultrahuman Ring Air, considerando mais custo benefício, saí por 350 USD no mercado internacional, uns 1800 reais. Ele não exige assinatura e usuários podem acessar a todos os recursos disponíveis.

Afinal: Qual é o melhor?

O Oura Ring Gen 3 é o melhor anel inteligente do mercado atualmente e oferece os melhores dados e insights em um pacote bonito. Se você quer o melhor, nem hesite.

No entanto, é realmente caro. Embora achemos que justifica seu custo, especialmente para mulheres, para muitos isso o torna pouco atraente.

Com isso em mente, o Ultrahuman Ring Air é possivelmente a melhor alternativa ao Oura no momento. Como mencionamos acima, se você é um consumidor feminino, a marca Ultrahuman está investindo bastante na rastreamento da saúde de mulhares com esse Ring Air.

Com boa precisão e excelentes insights, sem assinatura, mais leve, o Ultrahuman é uma ótima opção.

Ficha ténica

Oura Ring

EspecificaçõesDetalhes
Materiais– Titânio durável
– Revestimento PVD
– Moldagem interna sem costura, não alérgica, não metálica
– Resistente à água até 100m/328 pés
Peso & Dimensões– Largura: 7.9mm
– Espessura: 2.55mm – tamanho de uma aliança de casamento
– Peso: 4 a 6 gramas (dependendo do tamanho do anel)
Energia– Até 7 dias de vida útil da bateria
– Carga completa em 20 a 80 minutos
Conectividade– Bluetooth Low-Energy (Bluetooth Smart®)
– Atualizações automáticas de firmware via aplicativo Oura
– Seguro contra EMF e permite o Modo Avião
Sensores– LEDs verdes (sensor óptico de frequência cardíaca)
– LED vermelho (sensor de oxigênio no sangue)
– Sensores de fotopletismografia (PPG) infravermelhos
– Sensores de temperatura da pele (sensores de coeficiente de temperatura negativo)
– Fotodiodos
– Acelerômetro 3D
Sono– Pontuação diária do sono
– Orientação de hora de dormir
– Sensibilidade à detecção precoce de doenças
– Mudanças súbitas na temperatura da pele e na HRV
– Insights personalizados de descanso e recuperação
Atividade & Recuperação– Rastreamento diário de atividades e pontuações
– Pontuação de prontidão
– Opt-out de calorias
Saúde Cardíaca– Monitoramento contínuo da frequência cardíaca 24/7
– Variabilidade da frequência cardíaca (HRV)
Saúde da Mulher– Previsão de período
– Insights detalhados do ciclo
– Integração com Natural Cycles
Estresse– Estresse diurno
– Resiliência ao estresse
Integrações– Apple Health, Google Health Connect, Strava, Natural Cycles
Compatibilidade– Disponibilidade de idioma
– iOS e Android

Ultrahuman Ring Air

EspecificaçõesDetalhes
DimensõesLargura – 8.1 mm
Espessura – 2.45 – 2.8 mm (varia com o tamanho)
Peso2.4 – 3.6 g (varia com o tamanho)
Material– A casca externa é feita de titânio de qualidade de jato de caça reforçado com revestimento de carboneto de tungstênio, tornando-o resistente ao desgaste diário.
– O interior do anel é revestido com resina epóxi hipoalergênica de grau médico, tornando-o confortável de usar em todos os momentos.
Conectividade– Bluetooth Low Energy (BLE5)
– Atualizações automáticas de firmware via aplicativo Ultrahuman
– Compatível com iPhones executando iOS 15 ou posterior e dispositivos Android executando Android 6 ou posterior.
– Seguro contra radiação EMF
Sensores– Sensor de fotopletismografia (PPG) infravermelho
– Sensor de temperatura da pele de grau médico sem contato
– Sensores de movimento de 6 eixos
– LEDs vermelhos (monitoramento da frequência cardíaca e saturação de oxigênio)
– LEDs verdes (monitoramento da frequência cardíaca)
– LEDs infravermelhos (monitoramento da frequência cardíaca)
Bateria– Bateria de íon de lítio recarregável, não substituível, de 24mAh
– Dura até 6 dias com carga completa
– 2 – 3 horas para carregar completamente o anel de 0% a 100%

Referências:

Site de Oura: AQUI

Site de Ultrahuman: AQUI


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *