Spotify não está funcionando no Apple Watch? Como acertar o problema

acertar Spotify não está funcionando no Apple Watch

Verifique sua conexão Bluetooth e, em seguida, reinicie o aplicativo ou reinicie seu Apple Watch.

Este artigo explica o que pode fazer se o Spotify parar de funcionar no seu Apple Watch. Essas etapas de solução de problemas devem ajudá-lo a voltar a ouvir suas músicas e podcasts favoritos em pouco tempo.

Leia também: melhores smartwatches com música

Sumário

Por que não consigo tocar o Spotify no meu Apple Watch?

Se você estiver com problemas no Spotify no seu Apple Watch, é provável que seja causado por um problema de conexão de rede ou um erro no software, mas pode ser algo completamente diferente. De qualquer forma, isso é geralmente indicado por problemas como:

  1. Controles ausentes ao tentar pular, avançar rápido, parar ou reproduzir músicas
  2. Músicas do Spotify Premium não são transmitidas para fones de ouvido conectados
  3. O Spotify não está conectando de jeito nenhum

Independentemente de como aparece ou por que acontece, seguir estas etapas de solução de problemas deve fazer o seu aplicativo do Spotify funcionar novamente.

Como acertar quando o Spotify não funciona no Apple Watch

Siga estas etapas de solução de problemas na ordem em que as listamos até encontrar aquela que corrija seu problema para que você possa voltar a ouvir suas músicas e podcasts favoritos.

Dica: Lembre-se, o Spotify funciona de forma diferente para usuários gratuitos. Se você deseja transmitir o Spotify sem o iPhone por perto, precisará ter uma assinatura Premium do Spotify.

1.Conecte seu relógio ao Wi-Fi. Você deve conectar o seu Watch à mesma rede Wi-Fi do seu iPhone. Caso contrário, o seu aplicativo do Spotify não funcionará no seu Watch. Verifique se está usando o mesmo Wi-Fi para ambos os dispositivos e, em seguida, tente o Spotify novamente.

2.Verifique se o Bluetooth está funcionando corretamente no seu Apple Watch, telefone e fones de ouvido. Isso é necessário porque o seu Watch não reproduzirá nada do Spotify através do seu próprio alto-falante.

Para garantir que o Bluetooth esteja ativado para o seu Apple Watch, pressione a Digital Crown (coroa) e vá para Configurações > Bluetooth para encontrar o Toggle. Siga o mesmo caminho no seu iPhone para verificar suas configurações.

3.Feche o Spotify no seu Apple Watch e abra-o novamente. Fazer isso pode corrigir quaisquer problemas estranhos e fazer o aplicativo começar do zero sem nenhum problema.

Alternativamente, se o Spotify estiver congelado, mantenha pressionado o botão lateral até que a tela de desligamento apareça e, em seguida, mantenha pressionada a Digital Crown até que o aplicativo seja fechado.

4.Reinicie o seu Apple Watch. Se fechar ou forçar o fechamento do aplicativo não funcionar, reiniciar limpará tudo da memória e pode ser tudo o que é necessário para fazer o Spotify funcionar novamente.

5.Atualize o seu Apple Watch e atualize os aplicativos do seu iPhone para instalar quaisquer correções de bugs pendentes que possam resolver o problema com o Spotify.

Depois que tudo estiver atualizado, ressincronize o seu Apple Watch e tente usar o aplicativo do Spotify novamente.

6.Exclua o aplicativo do Spotify do seu Apple Watch. Depois que for completamente removido, instale-o novamente. A reinstalação é uma excelente maneira de garantir que você esteja trabalhando com um aplicativo recém-atualizado e não corrompido.

7.Redefina as configurações de rede no seu iPhone. Este processo deve atualizar automaticamente as configurações de rede no seu Apple Watch para garantir que você esteja usando as mesmas configurações.

Após concluir esta etapa, seus dispositivos Bluetooth, redes Wi-Fi e configurações de VPN serão redefinidos, então você terá que reconectá-los posteriormente.

Você pode ouvir o Spotify no Apple Watch?

A resposta é sim, você pode ouvir o Spotify no seu Apple Watch, seja você um usuário gratuito ou Premium do Spotify. Desde 2021, os assinantes premium do Spotify também podem baixar suas playlists, álbuns e podcasts favoritos para o seu Watch para ouvir mesmo quando não estiver conectado a um iPhone.

No entanto, você deve estar ciente de que se estiver usando uma conta gratuita do Spotify, precisará ter o seu iPhone sempre disponível ao usar o Spotify no seu Apple Watch. Isso ocorre porque a versão gratuita do Spotify apenas permite controlar a reprodução de música; na verdade, ela é transmitida através do seu telefone. Se você quiser ouvir o Spotify sem o seu iPhone, obtenha o Spotify Premium no seu iPhone.

Dica: A Apple limita a quantidade de armazenamento que pode ser usada para arquivos de áudio baixados. Portanto, tenha cuidado com o que você salva offline, mas lembre-se de que o limite é de cerca de 25% do armazenamento total, o que é mais do que suficiente para a maioria das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *