Os 10 melhores smartwatches para iPhone e alternativas ao Apple Watch

smartwatches para iPhone

Talvez o Apple Watch não seja adequado para todos. Então, este texto seguinte pode ser prestativo para você.

Se você é proprietário de um iPhone em busca de um smartwatch, o Apple Watch é a escolha mais natural. E com o lançamento das novas Series 9 e Ultra 2, há mais opções do que nunca.

Independentemente do modelo que você escolher, os smartwatches da Apple geralmente são mais caros do que as opções alternativas de marcas como Garmin, Huawei e Fitbit.

Além disso, há o problema da bateria. Para muitos, a autonomia de bateria de 1 a 2 dias simplesmente não é suficiente, e nesse aspecto, muitos concorrentes se saem muito melhor.

Some a isso a ressalva que você pode ter sobre o design quadrado do Apple Watch, e há muitas razões para os usuários de iPhone procurarem uma alternativa ao Apple Watch.

Então continue lendo para o nosso guia dos melhores smartwatches para os usuários de iPhone.

Sumário

Principais considerações

Vida útil da bateria

A maior imperfeição do Apple Watch é a vida útil da bateria, e a Apple promete apenas 18 horas entre as cargas (embora geralmente consigamos 36). Mas você pode se surpreender ao saber que isso é uma exceção relativa. A maioria dos smartwatches agora oferece uma semana ou mais longe do carregador, o que é uma grande vantagem em relação ao smartwatch da Apple. No entanto, se você estiver disposto a gastar, o Apple Watch Ultra 2 durará cerca de 2 a 3 dias.

Preço

Os Apple Watches são os mais caros smartwatches do mercado. A partir de Watch SE que está saindo por em torno de 2600 reais e o mais recente Apple watch serie 9 custa uns 4000 reais no mercado brasileiro. E o novo Apple Watch Ultra 2 custa quase 7000 reais. No entanto, alternativas de qualidade ao Apple Watch estão disponíveis por preços entre R$500 a R$2000, caso você queira modelos mais baratos.

Aplicativos e iOS

O Apple Watch é um dos poucos smartwatches com uma próspera App Store, e não há uma única alternativa que possa rivalizar com esse aspecto. Portanto, ao optar por uma alternativa ao Apple Watch, você pode perder seus serviços de terceiros favoritos, como Spotify, Google Maps ou seu aplicativo de rastreamento de exercícios favorito. Isso também se estende a recursos como Apple Pay ou LTE, nos quais a Apple se destaca em relação aos concorrentes.

Os três melhores smartwatches para iPhone

Apple Watch Series 9

Apple Watch Series 9

O Apple Watch Series 9 parece uma atualização menor, mas seus novos recursos o tornam uma escolha líder para usuários de iPhone.

Primeiro, modelos selecionados são neutros em carbono graças aos estojos de alumínio 100% reciclado e novas pulseiras Sport Loop, então é uma escolha melhor para o meio ambiente.

A tela agora está notavelmente mais brilhante, dobrando sua luminosidade para 2000 nits. A inclusão do chip S9 introduz uma GPU 30% mais rápida e um Motor Neural de quatro núcleos permite o controle por gestos e um Siri melhor e mais rápido.

O novo gesto de toque duplo no dedo, embora não seja um recurso essencial, é legal, qualquer pessoa que adora obter a tecnologia mais recente não vai querer perder isso. Parece futurista e sentimos que isso impulsionará a inovação nos smartwatches.

Em outros aspectos, o Series 9 é a mesma ótima mistura de rastreamento esportivo, potencialmente salvando vidas com ECG, alertas de batimento cardíaco alto/baixo e detecção de quedas, além do incrível App Store e Apple Pay. O rastreamento de sono e atividade física começa a parecer um pouco datado, e o Series 9 não é tão bom em recursos de bem-estar quanto Garmin/Whoop.

A vida útil da bateria ainda é a sua maior desvantagem, com apenas 18 horas de autonomia, oficialmente, embora sempre dure cerca de 25-30 horas com uma hora de rastreamento de exercícios. É apenas o suficiente, mas se você pretende usar o rastreamento de sono, manter o Series 9 carregado pode ser bastante irritante.

Prós

  • novo gesto para manobrar o watch
  • Design excelente e unissex
  • Capacidades de rastreamento de saúde incríveis
  • App Store incomparável

Contras

  • Vida útil da bateria de um dia
  • Não é ótimo em análise de bem-estar

Apple Watch SE (2ª geração)

Apple Watch SE (2ª geração)

O Apple Watch SE (segunda geração) é agora a opção acessível do Apple Watch e substituiu o antigo Series 3.

Você sacrifica a nova tela de borda a borda e uma tela sempre ligada, e não obtém ECG ou SpO2.

No entanto, você ainda obtém todos os incríveis recursos de rastreamento esportivo e monitoramento de atividade dos modelos de Apple Watch mais caros e todos os benefícios da incrível App Store. Isso ajuda a elevar o dispositivo acima de seus concorrentes.

A Apple incluiu o chip S8 nesta versão da segunda geração do SE, também, e garante que a experiência seja tão rápida (e provavelmente continuará sendo) quanto com o Series 8. Isso também tornará o SE à prova de futuro, para que ele possa executar confortavelmente muitas atualizações do watchOS que estão por vir. No entanto, você não obterá nenhum dos recursos de gesto encontrados no novo Series 9/Ultra 2.

Prós

  • Mesmo chip S8 que o Apple Watch Series 8
  • Valor mais baixo que lançamento
  • Recursos e rastreamento abrangentes

Contras

  • Funciona apenas com iPhone
  • Sem tela sempre ligada
  • Não é um grande evolução em relação ao Apple Watch SE original

Apple Watch Ultra 2

Apple Watch Ultra 2

O Apple Watch Ultra 2 introduz várias melhorias sem se desviar do design do ano passado, exceto que agora é neutro em carbono, com 95% de titânio reciclado quando emparelhado com uma das novas pulseiras.

Ele ostenta um aumento de 33% no brilho da tela, e o novo chip S9 SiP introduz um Motor Neural de quatro núcleos, que permite o novo e brilhante recurso de controle de gestos ‘toque duplo’ e tempos de resposta mais rápidos da Siri.

Ainda é um smartwatch incrível, que mais importante resolve a ansiedade da vida útil da bateria do Series 9 padrão. A vida útil da bateria ultrapassa a promessa de 36 horas da Apple, e descobri que geralmente durava até um terceiro dia com uso médio.

O rastreamento esportivo continua potente, com alta precisão de GPS e modos de corrida e ciclismo incrivelmente ricos em recursos, e descobri que a precisão do VO2 Max estava perfeita também. O aplicativo de bússola recebeu algumas novas funcionalidades, e o mapeamento TOPO está sendo lentamente implementado nos EUA.

No entanto, embora obtenha todos os recursos de saúde salvadores do Series 9, os recursos de bem-estar e as métricas de dados de saúde podem parecer básicos para usuários que desejam as perspectivas abrangentes encontradas no Garmin, Oura ou Whoop.

Ainda é a melhor versão do Apple Watch, mas os proprietários do Ultra de primeira geração não terão muitos motivos para fazer upgrade.

Prós

  • Relógio esportivo incrível
  • A tela é uma coisa linda
  • Fim da ansiedade da bateria

Contras

  • Precisa de algumas alterações de software nativo
  • A vida útil da bateria ainda não é incrível
  • Não é o design de caixa mais bonito

E abaixo, vamos ver as alternativas:

Sete melhores alternativas para Apple Watch

Garmin Venu 3

Melhor alternativa ao Apple Watch

Garmin Venu 3

O Garmin Venu 3 compete diretamente com o Apple Watch Series 9, especialmente direcionado para entusiastas de esportes e saúde.

Ele está disponível em dois tamanhos (45 mm e 41 mm) com opções de cores variadas e recursos como o Sleep Coach e um mecanismo de detecção automática de cochilos, que personaliza os requisitos de sono com base em numerosas métricas.

O Venu 3 é de fato duas coisas. Um smartwatch esportivo com uma série de perfis esportivos bastante básicos, e para um Garmin, produz dados de nível bastante baixo para corrida, ciclismo, e também HIIT. Existem recursos de golfe decentes com distâncias para 40.000 campos integrados.

A outra metade é um relógio de bem-estar, com métricas detalhadas como o novo sleep coach (como mencionado acima), mas também Morning Report e HRV Status, Body Battery, rastreamento de estresse e métricas como taxa de respiração e frequência cardíaca.

Apesar de sua funcionalidade aprimorada de GPS e inclusão do sensor de frequência cardíaca Elevate V5 avançado, ele omite GNSS multibanda. Também inclui ECG para verificar os ritmos cardíacos para fibrilação atrial.

A vida útil da bateria é de 10 a 14 dias, dependendo do tamanho do modelo, muito melhor do que o Apple Watch.

Infelizmente, ele ainda está com preço meio caro, saindo em torno de 3200 reais no mercado brasileiro. É realmente salgado.

Prós

  • Muitos rastreamentos esportivos
  • Muitas métricas de saúde

Contras

  • Muito caro
  • Longe de ser tão elegante quanto o Apple Watch
  • Dados esportivos básicos

Huawei Watch GT 4

Melhor para design

Huawei Watch GT 4

O Huawei Watch GT 4 é um smartwatch versátil de qualidade, que equilibra preço, design e recursos de fitness.

Com duas opções de tamanho, o GT 4 não apenas abraça a estética clássica do relógio com sua variante de 46 mm e uma opção redesenhada de 41 mm.

A tela, um touchscreen AMOLED de 1,43 polegadas e 466 x 466, oferece cores vibrantes e excelentes ângulos de visualização, garantindo clareza visual.

O Huawei Watch GT 4 oferece rastreamento de saúde e esportes geralmente bons, oferecendo um amplo espectro de métricas e dados precisos, desde frequência cardíaca até distância GPS. A corrida é bem tratada, e a empresa adicionou integração com o Strava.

O rastreamento do sono também é bastante sólido, e embora tenhamos achado as estimativas de duração do sono um pouco generosas, é consistente e útil o suficiente para obter valor. E os novos recursos de monitoramento de ronco e respiração adicionam outra camada às suas métricas de saúde.

No entanto, a falta de um ecossistema robusto, especialmente em áreas como aplicativos e pagamentos, é perceptível e se destaca como uma desvantagem significativa em relação ao Apple Watch SE.

Mas a compensação é uma vida útil da bateria muito melhorada. Se você quiser obter 14 dias, precisará abrir mão de recursos como a tela sempre ligada. Mas você ainda deve obter 6 dias com todos os recursos ativados. E isso o torna uma alternativa digna ao Apple Watch.

Com preço em torno de 1100 reais no mercado brasileiro, o preço é aceitável, embora com compromissos perceptíveis em recursos em comparação com concorrentes de alta qualidade.

Prós

Sólidos 6 dias de uso intenso
Bons recursos de corrida e fitness

Contras

  • Quase nenhum acesso a aplicativos de terceiros
  • Pagamentos inexistentes

Huawei Watch 4 Pro

Melhor para mergulho

Huawei Watch 4 Pro

Uma alternativa realmente poderosa ao Apple Watch, o Huawei Watch 4 Pro traz materiais premium, uma tela adorável e muitos recursos de saúde – além de uma vida útil superior da bateria também.

O Huawei Watch 4 é tudo de bom sobre o que a Huawei está fazendo com seus dispositivos vestíveis no momento, mas ainda sofre com alguns problemas principais.

Vamos começar com as coisas boas. Você pode esperar cerca de três dias de vida útil da bateria com tudo ligado, e você poderia estender isso para cerca de cinco sem a tela sempre ligada ativada. Não é tão alto quanto outros relógios Huawei (como o Watch GT 3), mas ainda supera o Apple Watch padrão.

É uma potência em termos de fitness com boa precisão de corrida e muitas métricas de fitness, que receberam aprovação em muitos testes.

Os recursos de saúde também se destacaram, com ECG a bordo e o recurso Health Snapshot, que também verifica a saúde arterial e respiratória.

As desvantagens são as coisas que o Watch 4 Pro não tem. Sem NFC para pagamentos, sem serviços de streaming de música ou uma loja de aplicativos adequada significa que o Watch 4 não pode competir com o Apple Watch em muitos aspectos. Mas ainda é um smartwatch agradável de usar e uma alternativa digna.

Prós

  • Bons recursos de saúde e fitness
  • Design e materiais adoráveis
  • Vida útil da bateria de três dias

Contras

  • Tão caro quanto um Apple Watch Series 8 (preço pode cair até final de 2024)
  • Sem pagamentos NFC ou aplicativos

Fitbit Sense 2

Melhor para insights de saúde

Fitbit Sense 2

Um relógio de saúde poderoso, o Fitbit Sense 2 é um dos únicos dispositivos que pode competir com o Apple Watch Series 9 como um dispositivo médico.

Ele se destaca como rastreador de sono e monitor de frequência cardíaca, e possui ECG para detecção de fibrilação atrial e SpO2, que está vinculado ao rastreamento do sono para detecção de distúrbios do sono.

Adicione um sensor de atividade eletrodérmica (EDA) para detecção de estresse e até mesmo um sensor de temperatura para colocá-lo em sintonia com seu corpo e saúde, e há muito o que gostar.

E não é lento quando se trata de fitness também, com GPS e suporte para Strava.

Poucos dispositivos colocam você no controle de tantos dados sobre seu corpo, mas existem ressalvas.

O Fitbit Sense 2 não é um smartwatch incrível. Embora o Google Wallet agora tenha chegado ao dispositivo, os aplicativos de terceiros são virtualmente inexistentes e a galeria de mostradores de relógio é desajeitada e cheia de opções pagas com um processo de pagamento bizarro.

Também não há muitos recursos no próprio relógio, tornando-o um smartwatch muito básico para usar fora das funções de rastreamento de atividades. Mas você obtém cerca de seis dias de vida útil da bateria e um carregamento rápido seriamente rápido.

Se você está procurando obter a quantidade máxima de dados de saúde do seu smartwatch, o Fitbit Sense 2 é uma boa escolha.

Prós

  • ECG e excelentes recursos de saúde
  • O design do botão lateral é muito melhorado
  • Uma semana de vida útil da bateria

Contras

  • Sistema operacional complicado
  • Preço de venda caro
  • O rastreamento de estresse é apenas ok

Amazfit Active

Melhor alternativa econômica

Amazfit Active

Se o custo é sua principal preocupação com o Apple Watch, até o mais barato Watch SE, então o Amazfit Active é o lugar certo para ir.

Igual Huawei, Amazfit também é uma marca chinesa. Esse Amazfit Active está por R$875, pouco mais barato que Huawei GT4.

Ele oferece excelentes treinos ao ar livre rastreados por GPS, com rastreamento sólido da frequência cardíaca (desde que você o use bem apertado).

A duração do sono é um pouco superestimada, mas é rastreada consistentemente com toneladas de dados. E o aplicativo Zepp Health é um ótimo lugar para revisar seus dados de saúde e sono.

A Amazfit adicionou um novo recurso de Prontidão, que imita o estilo do Oura e Whoop para produzir uma pontuação única sobre o quão bem seu corpo está recuperado para o dia.

Finalmente, a bateria durará quase duas semanas, uma das vantagens dos smartwatches da Amazfit.

Embora não seja muito bonito e seja feito de plástico, o Active ainda consegue ser fino, leve e confortável. E a tela completa AMOLED oferece boa usabilidade, em um pacote que certamente não condiz com sua etiqueta de preço.

Prós

  • Ótima vida útil da bateria
  • Recursos sólidos de GPS e esportes
  • Fino e leve

Contras

  • Sistema operacional Zepp é mediocre
  • Um pouco complicado de usar

Garmin Epix Gen 2 / Fenix 7

Melhor alternativa para atividades ao ar livre

Garmin Fenix 7

O Garmin Epix surgiu na gama de relógios esportivos faz dois anos, como um Fenix 7 sem compromissos. O recurso principal é a tela sensível ao toque AMOLED de 1,3 polegadas e resolução de 416 x 416 pixels, oferecendo o melhor da linha de relógios esportivos da Garmin, com uma experiência mais agradável e de alta qualidade.

Também estamos destacando o Fenix 7 aqui, embora sua tela transflectiva pálida (literalmente) em comparação com rivais AMOLED completos, como o Apple Watch.

A caixa de 47 mm será grande demais para alguns, mas agora o Epix Pro vem em 42 mm. Se você tem pulsos finos, é um pouco volumoso de carregar, com uma pulseira de 22 mm e pesando 78 g. Mas é 2 mm menor que o Apple Watch Ultra e oferece um poder sério de rastreamento esportivo.

Há uma variedade insana de modos de rastreamento esportivo, análises de alta qualidade, mapeamento no pulso, VO2 Max da Firstbeat e insights de treinamento, e o novo rastreamento de Resistência. No entanto, descobri que melhorias poderiam ser feitas no rastreamento do sono e na utilidade de elementos como rastreamento de estresse e Body Battery.

O Epix ainda consegue um período surpreendentemente longo longe do carregador. A Garmin diz que você deve obter até 16 dias de vida útil da bateria no modo de smartwatch, com 6 dias se usar a tela no modo sempre ligado.

Você chega a 42 horas no modo GPS (30 horas no modo sempre ligado) e 21 dias no modo economia de bateria, então está em uma liga diferente em comparação com o Apple Watch.

Em resumo, o Garmin Epix é o mais próximo que vimos de um relógio esportivo Garmin sem compromissos, porém a sua etiqueta de preço também é alta. Em comparação, o Fenix 7 é pouco mais barato. E não descarte o Garmin Forerunner 965, também, se você quiser essa tela AMOLED em um pacote mais barato que ainda possa rastrear atividades com os melhores deles.

Prós

  • Enorme vida útil da bateria
  • Poder de rastreamento esportivo

Contras

  • Muito caro
  • Enorme no pulso

Withings ScanWatch 2

Melhor alternativa híbrida

Withings ScanWatch 2

Se seu olho foi pego pelas capacidades avançadas de rastreamento de saúde do Apple Watch Series 9, então o ScanWatch 2 é uma ótima alternativa.

A diferença chave é que o ScanWatch 2 é um relógio analógico que esconde sua inteligência. Há uma pequena tela: um painel OLED monocromático que mostra estatísticas básicas e notificações, posicionado no mostrador.

Em termos de recursos, um rastreamento sólido da frequência cardíaca, monitoramento do sono e ECG para a detecção de fibrilação atrial completam um smartwatch focado em saúde, com boa precisão e muitos insights.

Além disso, o ScanWatch 2 procurará problemas respiratórios durante o sono e detectará frequência cardíaca alta/baixa.

E ele ainda rastreará exercícios e até GPS se você levar seu telefone junto.

Também encontram-se alguns problemas. A detecção automática de exercícios é ruim, e a precisão do sono ficou atrás de Oura e Whoop. E, é claro, você não obtém coisas como pagamentos ou aplicativos.

Mas a vida útil da bateria de 30 dias também é o oposto de um único dia no Apple Watch.

Se você não quer um computador no pulso, o ScanWatch 2 é um smartwatch de saúde poderoso e discreto.

Prós

  • Design elegante
  • Rastreia métricas de saúde como frequência cardíaca e sono
  • GPS conectado (via smartphone)
  • Pode rastrear atividades como corrida e ciclismo

Contras

  • Não tem tela sensível ao toque
  • Não possui pagamentos integrados
  • Não tem tantos aplicativos quanto o Apple Watch

Sejam bem vindos os seus comentários e vamos comunicar na seção dos comentários. Vestivel.com vai continuar trazendo mais artigos de qualidade para amantes de smartwatches.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *