Como tornar o Apple Smart Stack mais inteligente: Editar, fixar e excluir widgets

Apple Smart Stack

Dicas para aproveitar ao máximo o Smart Stack estão neste tutorial.

Uma das novas funcionalidades lançadas para o Apple Watch no watchOS 10 foi o Smart Stack.

Se você usar apple watches e quiser aproveitar Apple Smart Stack que exibe informações de seus aplicativos e widgets, aqui estão cinco dicas para tornar o Smart Stack ainda mais inteligente.

Use o Empilhamento Automático

O Smart Stack utiliza informações como hora, localização e atividade para priorizar widgets ao longo do dia. Por exemplo, o widget do clima pode aparecer logo de manhã, enquanto o Mapas pode assumir quando você estiver em movimento. Fique atento às diferenças na pilha para ver se isso está funcionando para você. Se não, você pode seguir algumas das etapas abaixo.

Adicione um Novo Widget

O Smart Stack não se limita às opções padrão da Apple. Você pode adicionar widgets de muitos de seus aplicativos favoritos, tornando as informações que você vê mais relevantes para você. Basta pressionar e segurar em um widget e, em seguida, pressionar o ícone + quando ele aparecer. Em seguida, você pode escolher em uma lista de aplicativos compatíveis para adicionar o widget à pilha.

Remova um Widget

Remova um Widget

Se houver um widget que você sempre está ignorando, então o remova para sempre. Não deixe que lhe digam o que você deve dar uma olhada. Pressione e segure em um widget do Smart Stack e pressione o botão de exclusão para tê-lo banido.

Fixe Seus Favoritos

Fixe Seus Favoritos

Embora o Smart Stack priorize widgets que ele pensa que você vai querer ver, você também pode tomar o controle. Use o recurso de fixação para travar seus widgets mais usados no topo da pilha para acesso fácil. Pressione e segure em um widget e toque no (pequeno) alfinete amarelo. Repita para desfixá-lo.

Use o Gestual

Se você quiser verificar seu Smart Stack “sem as mãos”, então use o novo recurso de gesto, que está disponível nos Series 9 e Ultra 2. Olhe para o relógio para acordar a tela inicial e, em seguida, toque duas vezes com o polegar e o indicador. O Smart Stack agora será exibido. Toque duas vezes novamente e você poderá navegar pelos widgets do Smart Stack.

Dica: Mantenha conciso. O Smart Stack é projetado para olhares rápidos. Evite sobrecarregá-lo com muitos widgets, ou ele desvalorizará o recurso. Escolha aqueles que fornecem as informações mais relevantes de que você precisa ao longo do dia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *